![]() |
Fotos: Victor Ferreira | ECV |
A noite deste domingo, 16, foi de festa para os torcedores do Vitória que compareceram ao Barradão, em Salvador. O Rubro-Negro se impôs diante da Ponte Preta, venceu por 3 a 0 na estreia da Série B do Brasileirão e começou com o pé direito a busca pelo retorno à Primeira Divisão (assista aos gols abaixo).
Os gols do Leão foram marcados por Zeca, Osvaldo e Rodrigo Andrade. Com o resultado, a equipe comandada por Léo Condé divide a liderança da Série B com o Guarani, por causa do saldo de gols.
Início equilibrado
O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando muito, mas o Vitória levou a melhor e construiu o triunfo pela organização em campo e eficiência.
Após um início equilibrado, o Rubro-Negro saiu na frente em lance que começou com a individualidade de Zé Hugo, que venceu o marcador na velocidade.
O atacante bateu forte, o goleiro da Ponte salvou, mas no rebote Giovanni Augusto sofreu falta na entrada da área, a apenas um passo da linha.
Na cobrança, o lateral-direito Zeca encheu o pé e abriu o placar aos 19 minutos, marcando o primeiro gol do Leão na Segundona.
A Ponte tentou responder logo depois, chegou a marcar com o atacante Jeh, mas a arbitragem assinalou impedimento.
Nos minutos finais da etapa inicial, aos 43, Osvaldo ampliou a vantagem do Leão com um golaço. Em chute de fora da área, ele acertou o ângulo do goleiro Caíque França.
Reação freada
A necessidade de reação fez a Ponte Preta partir para o ataque, principalmente com as mexidas do técnico Hélio dos Anjos, fazendo substituições na volta do intervalo.
Entretanto, a equipe visitante não conseguiu superar o sistema defensivo do Leão e transformar a pressão em chances de gol. Enquanto a Macaca se atirava para o ataque, o Vitória ficava com a bola.
Aos 40 minutos, em um rápido contra-ataque, o volante Rodrigo Andrade apareceu na área e marcou o terceiro gol, sacramentando o triunfo na largada da Segundona.
Ficha técnica
Vitória 3x0 Ponte Preta (1ª rodada do Série B do Brasileiro)
Estádio: Barradão
Gols: Zeca, aos 19 minutos, e Osvaldo, aos 43, do 1º tempo; Rodrigo Andrade, aos 40 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Zeca, Felipe Amaral, Rodrigo Andrade, Léo Gamalho, Cássio Gabriel, Marco Antônio
Público: 19.985
Renda: R$ 388.519,00
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Thayse Marques Fonseca
Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Marcelo; Marco Antônio (Léo Gomes), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Thiago Lopes); Osvaldo (Railan), Léo Gamalho (Welder) e Zé Hugo. Técnico: Léo Condé.
Ponte Preta: Caíque França, Weverton (Maílton), Edson, Artur e Júnior Tavares (Jean Carlos); Felipe Amaral (Cássio Gabriel), Matheus Jesus, Luiz Felipe (Samuel Andrade) e Elvis; Pablo Dyego (Gui Pira) e Jeh. Técnico: Hélio dos Anjos.
Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário